A França venceu, nesta quarta-feira, a semifinal diante do Marrocos pelo placar de 2 a 0, e está na final da Copa do Mundo. No domingo, ao meio-dia, os franceses enfrentam a Argentina, no confronto onde ambas vão buscar o tricampeonato. Para os Marroquinos restou a disputa do terceiro lugar contra a Croácia, no sábado, também ao meio-dia.
O jogo
Os atuais campeões mundiais não demoraram muito para ter a vantagem no jogo. Antoine Griezmann fez jogada pela lado direito e tocou para Kylian Mbappé que chutou para o gol, a bola desviou na marcação e sobrou para Theo Hernández mandar para o fundo da rede: 4 minutos de jogo e 1 a 0 para a França.
Curiosamente este é o primeiro gol de um jogador adversário que a seleção marroquina sofreu nessa edição da Copa. Antes, somente um gol contra havia vazado o goleiro Yassine Bounou.
Marrocos mostrou que não sentiu o gol e atacou o jogo inteiro, principalmente pelas laterias do campo. Aos 9 minutos, Azzedine Ounahi chutou colocado de fora da área e o goleiro Hugo Lloris precisou se esticar para impedir o gol de empate.
Os africanos também cometeram bastantes faltas para impedir as jogadas em velocidade dos europeus, mas levaram apenas um cartão amarelo.Marrocos teve uma última chance ainda no final da primeira etapa com El Yamiq que chutoi de bicicleta, após cobrança de escanteio. A bola um pouco foi defendida por Lloris, outro pouco explodiu na trave. Na sequência da jogada a defesa francesa cortou o lance.
Segundo tempo
A França pouco criou efetivamente depois abriu o placar, tanto que os marroquinos tiveram mais posse de bola (62%). Mesmo não estando tão bem no jogo, os franceses conseguiram ampliar com Kolo Muani aos 32 minutos. Mbappé limpou os marcadores na entrada da área e chutou a gol, a bola foi desviada e parou nos pés de Muani que empurrou para as redes: França 2 a 0.